O TEMPO É UM RELÓGIO DE QUANTAS HORAS?

 
Quem vive contando as horas e quando vê já passou muito tempo somando algo que retira e leva embora…

images

Ouço como assunto preferido das pessoas dizer, “nossa como o ano esta voando”, “já passou o dia”, ou “já é quase Natal de novo”, não importa o que fazemos ou façamos, acontece que ainda ficamos abismados e surpresos com essa correria e falta de tempo. A realidade é uma só, bastou crescermos PARA passarmos a ter obrigações e conforme elas foram surgindo fomos obrigados a acompanhar este novo ciclo, passar de um tempo em que ser criança exigia algo, mas nem tanto quanto hoje. Antes mais brincávamos e pouco tinha que fazer, enquanto hoje temos MUITO que atingir e nada devo me distrair.

A questão é que quando fazemos algo que gostamos ou estamos entretidos aquele tempo deverá passar mais rápido e de uma forma mais prazerosa do que quando estamos trabalhando, correndo com algo que nos toma sem que seja agradável  e leva nosso tempo precioso embora.

Tempo, uma das palavras que mais uso para as pautas, que encaixo num texto ou passagem de um instante que marco, falar nele me faz pensar nos ponteiros do relógio, do tempo de ser criança e de ser de repente gente grande, tempo que me relembra passado mesmo que vago e me traz saudade de algo num momento ou hora.

E por fim, já que ele vai passar e vamos ter que conviver dentro deste tempo, é melhor buscar passa-lo da melhor maneira possível, ter um esforço que vai carregar consigo deveres e obrigações, mas ainda sim valera a pena quando a ampulheta girar e o ultimo sopro seu se soltar, aí haverá muito, muito tempo para dispersar.

Saiba viver o melhor, não o desperdice com futilidades e inimizades que nada pode possuir, busque estar feliz com o que está próximo a ti, tenha planos, sonhe, lute, busque e descubra em cada conquista um novo desafio para seguir… sem mesmice, sem hipocrisia, sem lamento porque o circulo só é pequeno quando permitimos que ele seja… Todos querem mais tempo, poucos são os que sabem o que fazer com este, encontre no hoje o que foi perdido ontem na certeza de que saberá usa-lo amanhã…clock-time-book-book

imagen_png_para_blend_paris_by_giuli_editions-d4qjfhdNão desperdice o tempo, pois ele está sendo somado…

cropped-cropped-cropped-cropped-matracolina33.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s