PONTUANDO A FASE DOS VINTE

Já passou pela cabeça de vocês o porquê de algo acontecer rápido demais quando não esperamos e outras num processo muito lento quando esperamos que seja rápido?

Pois é,geralmente quando queremos algo, a expectativa é tamanha que a “a falta de saco” por paciência não contribui!

Não é que exista idade certa, mas algumas regras que nos fazem acontecer num melhor momento, não da pra forçar nada quando a força esta negativa. Mas…

Assim tem sido minhas escolhas que vão se formulando e vou escolhendo qual o determinante para me aproximar do que quero. Isso é a construção de um projeto, ou o que fazemos para dar andamento a nossos ideais.

Tenho refletido bastante sobre isso, ao que talvez me leve a acreditar que seja a tal fase dos vinte, aonde não importa o que você faz ou faça, tudo vai te levar para os projetos que quer realizar e a estabilidade futura para os trinta que deseja construir.

É realmente um instante de pontuar, de inserir metas e batê-las o quanto antes, porem vem aquela tal passagem que demora e como toda pessoa “elétrica” eu quero ver acontecer o mais rápido possível.

Espera; pausa; calma… Palavras que me afetam inconscientemente, por que ser assim? Por que não ser?

Arriscar sem temer? Ou Arriscar e precaver? Dizem que o medo te exprime das realizações, mas não tê-lo te faz cometer grandes erros! Não é errando que se aprende? E como errar sem ultrapassar a aversão ou as barreiras. Difícil! E quem disse que seria fácil? Afinal, “Rapadura é doce, mas não é mole não!”… 

“Cá pra nós”… Vai me dizer que você nunca teve brisa sobre coisas desse gênero, sobre o que já passou o que conseguiu e o que busca conseguir? Sobre quem você foi e como foi mudando no decorrer de tudo alem dos erros os acertos e que mesmo com uma segunda chance TALVEZ não mudasse nada… 

Vai me dizer que se tudo fosse fácil iria dar o mesmo valor para o que conseguiu… Porque na realidade o difícil nos ensina o sabor da conquista, nos coloca diante a desafios maiores e quando somos quem a esta realizando a gratificação é maior, pois fomos o motivo e a certeza de uma capacidade presente e bem aproveitada.

Pense nisso, pense sobre isso! Reflita, pontue e conquiste!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s