NÃO MORRA NA PRAIA SÓ PORQUE A VISTA É LINDA

Quando não fazemos o que gostamos, algo passa a morrer dentro de nós!

O súbito da escolha, o momento de decidir para que lado ir, nem sempre isso é leal, nem sempre estamos no momento para a melhor decisão. Mas uma coisa lhe diz, pode não ser o momento, mas tudo que vivemos nos faz crescer, as escolhas erradas nos levam a amadurecer outras escolhas que talvez naquele momento anterior não fosse a melhor a ser tomada.

Temos essa permissão quase sempre ao alcance para regredir, não digo voltar literalmente, isso é impossível, mas parar, descer do ônibus e pegar outro.

Temos esses altos e baixos, haverá sim ainda montanhas, temos que ter força, lutar e subir, pois haverá quedas, tropeços e pedras, quem disse que seria fácil? Mentiu

O mais fácil que tivemos foi à canja no prato servida quando não sabíamos comer, ainda sim, difícil, porque crianças são limitadas e SE soubéssemos segurar o talher não abriríamos mão daquilo apenas por ser servido.

É essa busca que temos de que mesmo que seja acessível, depois que descobrimos o que nos é de direito, essa força nasce, queremos mais, queremos viver esse conceito e não estar limitado por esperar alguém te alimentar.

Hoje você sabe o que quer almoçar, o que quer para o jantar, tem opinião definida sobre seu paladar, isso lhe faz feliz e satisfeito.

A profissão está nesse patamar, você só terá gratidão quando se alimentar do conhecimento que realmente gosta, das coisas que realmente lhe fazem bem e perceber que as escolhas erradas apenas te serviram como o alimento comum, que te move, mas não o que te energiza, essa vontade é maior, isso te faz viver, porque ninguém se move pelo cômodo, só se alimenta, não mata a fome, o prazer de apreciar cada sabor que lhe convém é MAIOR.

Você pode ter o melhor salário do mundo e AINDA SIM não ser feliz, o descontentamento está por não haver graça no que fazemos. Você vive pedindo que aconteça algo para que te faça mudar, mas quando recebe alfinetada para saltar em outras direções prefere ainda sim ficar porque ouviu alguém dizer que isso é bom. Bom o car…io! Acredite em mim: “Não morra na praia só porque a vista é linda!”.

Só é bem aproveitado quando se gasta o que temos de melhor, todos temos um dom, algo que flui sobre nosso sangue, seja dar aulas, escrever, ser médico ou doutor, algo nos é de direito e se abraçarmos isso não haverá mais descontentamento ou alguém apontando que o mercado está saturado. Mas sim está saturado, de gente fazendo o que não gosta! 

De um jeito de fazer o que gosta para não ocupar vagas que não lhe pertence e deixar sobrar outras a qual você deveria estar ocupando. 

A ESCOLHA É SUA! CONVIVER COM ELA TAMBÉM!

MAR E SOL

#PenseSobreIsso #Reflita #Tagarelando #Matracolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s