NÃO DESPERDICE O TEMPO PORQUE ELE ESTÁ SENDO SOMADO

Eu não to a fim de dizer ao mundo coisas tolas, to apenas a fim de dizer que vim pra ficar, as vezes esperamos mais de nós porque alguém de quem esperávamos elogio, veio e criticou! Mas birras acontecem todo tempo e se a gente for rasgar com tudo, convenhamos, aja tecido e saliva. 

Quer saber, não da pra perder tempo com isso, ainda mais se você analisar alguns números lógicos vai descobrir que discutir por nada (que por baixo) dure 30 minutos, são 30 minutos a menos de fazer algo que gosta. Dificilmente quem estoura, estoura apenas num curto tempo, aí eu pergunto, de que valeu? O tempo é o que mais temos de incerto e breve, ele pode ter um ciclo de 100 anos que não será suficiente, a beleza vai, as pessoas ao nosso redor também, ficam se as lembranças e para maioria o pensamento de algum momento da vida de que algo “passou por tempo perdido”. 

Coloque na balança, as vezes é necessário dizer algo, mas raramente isso vai aliviar!

Tente evitar ao máximo que o tempo desperdiçado aconteça, respire e inspire quantas vezes for necessário para não entregar a quem não merece o que mais você tem de precioso. Porque no final, há uma verdade absoluta, “o tempo está sendo somado” e com certeza o mal aproveitado também!

Meio que uso isso como terapia, não quero ter magoas eternas, por isso trabalho para a raiva ser momentânea, quem nunca teve raiva de algo bobo? Pois é, há maioria dos motivos são nada sustentáveis para ganhar repercussão, coisa sem necessidade não merece atenção.

Comece deixando de lado cargas negativas, afaste-se delas o quanto puder, tenham sempre próximas pessoas otimistas, positivas, porque há sempre duas versões, dois lados, há sempre uma opção mais breve ou mais light que a outra, trabalhe sua personalidade forte com sabedoria, instigue seu “eu” a descobrir sua força para vencer o desanimo ou as desavenças.

Vai haver sempre quem te olhe de baixo pra cima, quem ria com seus erros e quem prefira destacar suas fraquezas, mas quer saber, isso é coisa de gente negativa, sem visão de vida ou totalmente egoísta. Não é preciso ser um gênio da psicologia humana para identificar que pessoas frustradas são as que mais querem afetar os outros, porque essas mesmas pessoas são as que precisam se alimentar de algo menor que elas para se sentirem melhores. 

De um jeito ou de outro alguém sempre vai criticar o que você faz, vai dizer que não é capaz, ou dizer “não fui com a cara de fulano ou ciclano!”. Desde muito antes houveram guerras por motivos óbvios ou nem tantos, porque alguém sempre quer mais do poder que já tem ou por tédio. 

Trabalhe para conseguir manter seu autocontrole, não existe maior quebra para o outro do que quando você não se altera por tão pouco, não desperdiça o que esta sendo somado, porque o hoje já se tornou ontem e o que era amanhã veio para o hoje, esse ciclo se repete, mas não volta, sábios os que reconhecem isso, tolo é quem não percebe a resposta na ponta do nariz! Você prefere somar bons momentos, ou se lamentar por dias em vão?

Lembre-se, fazer errado e se lamuriar por erros, é se permitir frustrar e perder tempo em dobro!  Apenas não… …Não desperdice, porque algo está sendo somado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s