Existe uma diferença entre falar e fazer!

O brilho naqueles olhos castanhos, o encanto daquele cabelo embrulhado, o som de uma voz suave e de um coração que bate cheio de vida…

caminho-no-bosque-wallpaper

Quem não teve a idade dos sonhos? Aonde tudo é mágico, aonde um farelo de madeira da árvore se torna um soldadinho ou uma pedra no quintal daquela casa no fim da rua não seja uma linda boneca, somos quem queremos nos sonhos, mas alguns esquecem desse mundo, por isso a melhor idade que se tem é a de ser criança, brincar até se cansar, correr, tropeçar e voltar a pular… No fim do dia o nosso olhar se volta na direção de quem nos entrega tanto de seu amor, há uma ciência de que a vida não é eterna, mas de certa forma temos certeza de que em seus vários ciclos de encontros e desencontros há sempre alguém que esteja lá por nós.

Aquela criança com os fios bagunçados precisa mais do que de alguém para pentear seu cabelo, precisa de alguém que o ensine, que esteja com ela não para indicar aonde deva ir, mas para firma-la num caminho. Sorte de quem pode contar com aquele amor infinito de pai ou mãe, que mesmo com os atritos de personalidade, aja alguém que nos diga “não vá por ali, vamos por aqui e eu vou com você! ”, digo isso simplesmente por ter tido os ensinamentos e apoio incondicional da minha mãe e apesar de ter convivido pouco com meu pai, a morte o levou para longe, mas sua proteção se intensificou, pois mesmo não podendo abraça-lo ele abraça meu caminho com suas mãos, me carrega e me coloca na direção quando me desencontro!

É esse carinho que seja por sangue ou não, mas que seja um verdadeiro carinho carregado por uma bagagem imensa de passos dados e de sabedoria que vai nos acompanhar para vida, vamos calçar um par de sapatos e ao lado de quem nos quer bem iremos distribuir pegadas, pegadas de iniciantes numa jornada, mas reconheço que são pegadas firmes porque alguém segue conosco, são passos leves, mas possuem o apoio de uma mão segura até nos sentirmos suficientes para caminhar só.

Existe algo mágico acontecendo lá fora, mas é preciso sentir, nós somos seres iluminados, temos a escolha de viver o bem ou o mal, sabemos que nada é eterno e é isso que torna tudo tão incrível, esse vínculo, essa afinidade que construímos e a qual nos mostra a direção, mas o que nos coloca nela? Ou quem? Este quem está nos colocando num caminho, é aquele talvez difícil, mas que nos ensina, nos motiva, estamos formando princípios, pois a personalidade já nascemos com ela, adquirimos sabedoria para reconhecer os valores e o caminho então simplesmente se torna uma perspectiva de que não importa o que há no final, importante é contribuir para que outras pessoas possam ser colocadas na direção certa, para não se perderem e nem perderem seus sonhos! Não basta indicar a direção, é possível fazer mais, afinal, quando uma criança se perde, dificilmente ela é encontrada ou deseja ser!

Existe uma diferença entre falar e fazer, existe uma grande distância entre “O” caminho e “NO” caminho, é fácil indicar o lugar para alguém ir, mas ir até ele não tem a mesma distância para quem nunca passou por lá!

Matracolina.

4 comentários em “Existe uma diferença entre falar e fazer!

  1. Oi
    Por fazer me informe se esse texto é seu ou me diga o nome do autor, um político da minha cidade fez uso dele e não citou a fonte. Achei deselegante e gostaria de cobrar que ele o faça.
    Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s