RELACIONAMENTO OU PROFISSÃO? PORQUE COMPLICAR QUANDO É TÃO SIMPLES!

O que vale mais a pena hoje em dia, viver num relacionamento ou numa profissão? Eu gosto de pensar que dá para se viver os dois, mas isso é a minha asserção, minha forma de crer que a vida nas duas formas é melhor!

Os pesares sempre vão estar lá para nos desafiar por onde quer que vamos, aonde quer que pisemos vamos encontrar algo que poderá nos causar atrito! Não dá para se viver meio realizada, não é possível ser meio para alguém ou para algo, em ambos os casos é preciso se dedicar, mas nem sempre é o que acontece e de alguma forma isso impacta na vida de uma maneira bem direta que entre uma relação de vida pessoal ou que na profissional acaba sendo deixada de lado.

Sabe aquela frase: “O meu respeito termina aonde o do outro começa!”, pois é, acredito nessa forma de levar, mais acredito mais ainda na forma de que o amor é aconchegante, não é disciplinado, mas deve ser submetido a uma ordem, ordem de ter respeito e receber respeito do outro.

Por que as pessoas pararam de lutar? Por que escolher entre um e outro quando se pode abraçar os dois? Por que complicar quando se pode ser tão simples? Ser autorrealizável não é uma opção, é uma necessidade, necessidade de viver uma profissão e um relacionamento de forma feliz e saudável.

collage-3

Eu tive… Na verdade às vezes tenho o hábito de olhar para trás e sentir saudade daquele chamego inicial, coisa de início de romance, não que isso tenha passado, mas muda, a frequência de um estar a dois vai amadurecendo algumas coisas enquanto que outras sucessivamente mudam na presença desse amadurecer, não se engane em pensar que você não mudou, às vezes somos a maior mudança, por isso é tão difícil comparar quando olhamos outros relacionamentos imaginando que poderíamos viver algo que seja parecido.

O importante é que a gente cresce, isso nos constrói em direção de quem buscamos ser e ao lado de quem esse ser é mais natural! Eu sinto reflexos de medo do futuro, eu vejo as pessoas tendo vantagem no lado profissional e se dispersando do pessoal. Por que em tantos casos vai tudo se diluindo? Por que complicar quando se é tão simples? Vamos analisar o que nos faz bem e escolher fazer o que amamos de coração como profissão, para o relacionamento, mais compreensão de que o outro preciso e deve estar realizado com o que faz todos os dias, profissão não é brincadeira, é papo sério, não é maluquice só porque parece, por isso e por todo resto deve haver o respeito, a cumplicidade.

Estejamos prontos, vamos nos içar em direção a terra firme e pisar com cautela, sem estouro, mas pisar firme e estar certo de que queremos estar ali, porque daqui nada se leva, a não ser o sopro de que a vida passou e já era.

Pega esse conselho de Matracolina, vá se descobrindo, pause seu momento e faça uma reflexão para sentir em que direção essa pausa te leva, vá com calma, sem pressa, vá de leve e com coração, com esse mesmo coração aberto quando surgir um olhar entrelaçado ao seu, siga sem medo, viver a dois não tem segredo, não tem erro, só tem que ter um apelo do outro ao seu, isso faz com que tudo tenha um enredo para um traço de palavras num conto, afinal que enlace de olhares não guarda uma história ou revela um segredo, basta um momento e o respeito, o resto como num sopro acontece!

desenhos-de-casais-3

Da sua Tagarela de sempre, Naiara Cristina.

Um comentário em “RELACIONAMENTO OU PROFISSÃO? PORQUE COMPLICAR QUANDO É TÃO SIMPLES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s